quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Atitudes do Cristão em meio as provações

1 Pedro 3.13-16 14 (...) E não temais com medo deles, nem vos turbeis;  15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,  16 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

As vezes sofremos perseguições nessa vida e temos a tendência a ficarmos temerosos diante do tamanho ou intensidade dessas aflições. É nesse momento que devemos olhar para Jesus e percebermos que a chave para lidar com esses problemas está nEle.
E ao olharmos para Jesus e vermos todo seu sofrimento e sua preocupação em agradar a seu Pai, somos então desafiados a rever o nosso próprio sofrimento e nossas atitudes afinal Jesus sofreu tudo como um cordeiro mudo mas em sacrifício agradável a Deus para pagar o preço de nosso pecado.
Assim sendo precisamos nos unir a Cristo também nessa vida de sujeição mesmo que implique em ter que sofrer,  saberemos sempre que teremos uma identificação com Ele em nossa jornada.

1-      A Santidade é requerida mesmo em situações extremas – a primeira resposta dada pela palavra de Deus para os momentos de perseguição, diz respeito a nossas atitudes. Santificar a Cristo é  honrá-lo com nossas atitudes,  e isso é uma escolha que precisamos fazer todos os dias e devemos estar cientes que seremos pressionados sempre para não dar importância para a santidade, mas sem ela “ ninguém verá a Deus” e o santo nome  de Cristo não pode ser desonrado em nossas vidas.
2-      A Santidade Nos faz sempre estar preparados – em meio ao sofrimento não seremos pegos de surpresa por ninguém que queira questionar a nossa fé. Todo crente deverá sempre estar preparado para responder a qualquer pessoa, o porque de tão grande certeza de Salvação: Não é por nosso merecimento, não é por boas obras, não é por religiosidade, mas pela Graça e misericórdia divina que no sua grande manifestação de amor, enviou seu filho para pagar o preço de nosso pecado.
3-      Mansidão  – uma das grandes falhas de muitos crentes e que devemos estar vigilantes é a arrogância por estar salvo. Não foi pra isso que Jesus derramou o seu sangue. Devemos ser mansos em nossa defesa do evangelho pois os que resistem estão perdidos e condenados e nosso papel e lhes apresentar o puro evangelho na esperança de que cheguem ao pleno conhecimento da verdade.( confira Timoteo 2.24-26)
Conclusão: Não devemos temer o que as perseguições que nos cercam podem fazer, não devemos nos amedrontar com elas, ao inves disso devemos honrar sempre o santo nome de Jesus em nossas vidas e se assim o fizermos, nunca seremos surpreendidos por questionadores insensatos e em meio as aflições desse mundo teremos sempre a firmeza e a mansidão exemplificada por Jesus no enfrentamento das dificuldades e norteados por Cristo seguiremos em nossa jornada e levaremos conosco todos quanto o Senhor nos der oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.