sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DÊ A PRIMAZIA AO SENHOR


 
O dicionário define primazia como “a qualidade de primaz (o que ocupa o primeiro lugar), qualidade do que está em primeiro lugar, que tem prioridade, superioridade, excelência, competência”. Dar a primazia significa reconhecer a grandeza e a superioridade de quem recebe a honra; significa dar prioridade a quem é de direito. E neste caso, não existe ninguém tão importante e digno de receber a primazia senão o Senhor.
Geralmente iniciamos o ano com muitos planos e ideias, com muitos sonhos e desejos, mas...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

3S

logo_news_pdp_semfundo.png


Amanhã, quando você despertar, peça três coisas a Deus.
Peça saúde. Antes, porém, agradeça por ter acordado. Você acaba de receber mais um dia. Depois peça a Deus saúde para viver este dia. Saúde é algo que a gente só sabe o seu valor quando a perde. 
Peça sabedoria. Antes, contudo, agradeça por sabido conduzir sua vida até agora. Se você não se aprova, é porque é sábio o bastante para não se conformar. Então, peça a Deus sabedoria para fazer diferente ou fazer melhor o que vem fazendo. Peça sabedoria para ouvir o que vale a pena e para não consumir lixo, mesmo dourado.
Peça santidade. Antes, no entanto, agradeça por ter este desejo. Depois, veja em que estágio está e onde pode chegar. Então, peça a Deus santidade para desejar o que é puro.
Não se preocupe com a seqüência dos 3S. Peça primeiro que mais lhe falta.


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

sábado, 17 de dezembro de 2011

Encontre o Sentido do Natal

Se você chegou aqui é porque já procurou em varias coisas e não encontrou o sentido do natal. Não encontrou nos presépios nem nos presentes caros, não encontrou na caridade fria, e nem ainda no papai Noel.

Você já sabe que o sentido do natal é o menino Jesus, mas não é bem o menino que cumpre a missão. Foi um dia glorioso sem dúvida “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” Lucas 2.14, disseram os anjos a respeito do que estava acontecendo afinal de contas o filho de Deus se fez carne e habitou entre nós de forma humilde.

Mas o melhor estava por vir. Jesus anunciou seu reino, foi exemplo para nós, deixou palavras que mudariam a humanidade atravez dos séculos e fez tudo isso pensando em você que está agora lendo esse artigo, Jesus sabe o seu nome e Ele ja fez tudo que era necessário para que você tivesse em seu coração a Paz que tanto procura.

A missão daquele menino no presépio não se cumpriu naquele curral. Não, definitivamente não basta pedirmos as bençãos do menino Jesus para o ano que vem. Nós precisamos olhar mais adiante na Sua história, precisamente no que Ele fez em nosso lugar.
Jesus morreu para pagar o preço do meu e do seu pecado que nos separa de Deus. Foi  uma morte horrivel mas foi necessária e o melhor: pereitamente eficaz. O sacrifício feito em meu lugar foi aceito por Deus! Que Graça Maravilhosa! E Jesus não ficou na sepultura, ele foi ressussitado por Deus e hoje está a Sua direita e um dia vira buscar a sua Igreja.

Em Romanos 10.9 diz assim: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Você deve estar se perguntando: é só isso? Sim! Simples assim, não é por merecimento, nem por religiosidade. E é para qualquer idade, etnia, filosofia de vida, cultura, perfil social, nada te exclue de ter essa chance com Deus.

Confessar e Crer, é só o que você precisa fazer!

Confesse que Jesus é o Senhor de sua vida – pode confiar em Jesus, pois Ele sabe o que é melhor para ti.

Creia na ressureição de Cristo e tenha certeza que o mesmo acontecerá com você quando Jesus voltar.

Jesus veio te Salvar é esse o sentido do natal 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pode abortar, mas não pode dar palmadas!?

PDFImprimirE-mail
Sei que o uso dos sinais ortográficos acima (exclamação e interrogação) não é o mais indicado, pois uma frase deveria ter uma só entonação, mas faço esse uso de propósito, pra mostrar o quanto eu estou confuso com certas propostas de leis neste país. Creio que o leitor haverá de concordar comigo, ao fim desta leitura, que o assunto a seguir é, no mínimo, confuso.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que Deus diz no livro de Provérbios

Por falar em inteligência, Salomão, o homem mais sábio do mundo e autor do Livro de Provérbios, disse por inspiração de Deus:

“Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo”. (Provérbios 13:24 NIV)
“Quem se recusa a surrar seu filho o odeia, mas quem ama seu filho o disciplina desde cedo”. (Provérbios 13:24 GW)
“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os açoites que ferem, purificam o mal; E as feridas alcançam o mais íntimo do corpo.” (Provérbios 20:30 TB)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Os golpes e os ferimentos eliminam o mal; os açoites limpam as profundezas do ser”. (Provérbios 20:30 NVI)
“É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.” (Provérbios 22:15 NTLH)
“A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele.” (Provérbios 22:15 RC)
“A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela”. (Provérbios 22:15 NVI)
“Todas as crianças são sem juízo, mas correção firme as fará mudar”. (Provérbios 22:15 CEV)
“A crianças por natureza fazem coisas tolas e indiscretas, mas uma boa surra as ensinará como se comportar”. (Provérbios 22:15 GNB)
“Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13-14 RC)
“Não evite disciplinar a criança; se você a bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno”. (Provérbios 23:13-14 RA)
“Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23:13-14 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura”. (Provérbios 23:13-14 NVI)
“É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha”. (Provérbios 29:15 NTLH)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)
“A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RC)
“Uma surra e um aviso produzem sabedoria, mas uma criança sem disciplina envergonha sua mãe”. (Provérbios 29:15 GW)
Contudo, embora favoreça surras com vara, a Palavra de Deus não apóia o excesso e a violência:
“Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas”. (Provérbios 19:18 NTLH)
“Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alçarás a tua alma”. (Provérbios 19:18 RC)
“Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”. (Provérbios 19:18 RA)
“Corrija seus filhos antes que seja tarde demais; se você não castigá-los, você os está destruindo”. (Provérbios 19:18 CEV)
“Discipline seus filhos enquanto você ainda tem a chance; ceder aos desejos deles os destrói”. (Provérbios 19:18 MSG)

3 frases da Bíblia contra a “Lei da Palmada” – Dê sua opinião

Um amigo acaba de me escrever, comentando o artigo do Sr. Marcos Garcia sobre a Lei da Palmada. Conforme essa lei, os pais estariam proibidos de educar os filhos com o uso da palmada e similares.

Meu amigo frisava três frases da Sagrada Escritura, que deixo aqui para a reflexão do leitor:

1 – “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.”(Provérbios 13:24)
2 – “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás
com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13 e 14)
3 – “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

Qual sua opinião sobre as três frases acima?


sábado, 3 de dezembro de 2011

O Plano de Salvação. 1 Pedro 3.18

 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
Neste ponto do texto o Espírito de Deus nos leva a refletir no sofrimento de Cristo e o seu propósito. Até esse momento somos alertados sobre as dificuldades e perseguições que sofreremos durante o tempo de nossa peregrinação e se duvidosos de valer ou não a pena sofrer por amor a Cristo, vemos agora como que por uma lupa a grandeza e profundidade (e todas as dimensões que poderíamos imaginar) do sacrifício de Jesus. Venha comigo nessa jornada em um dos textos mais magníficos da escritura, são versos como esse que resumem o propósito de toda a revelação divina e do Plano de Deus para Salvação do homem.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cristolândia na SPTV

Atitudes do Cristão em meio as provações

1 Pedro 3.13-16 14 (...) E não temais com medo deles, nem vos turbeis;  15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,  16 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

As vezes sofremos perseguições nessa vida e temos a tendência a ficarmos temerosos diante do tamanho ou intensidade dessas aflições. É nesse momento que devemos olhar para Jesus e percebermos que a chave para lidar com esses problemas está nEle.
E ao olharmos para Jesus e vermos todo seu sofrimento e sua preocupação em agradar a seu Pai, somos então desafiados a rever o nosso próprio sofrimento e nossas atitudes afinal Jesus sofreu tudo como um cordeiro mudo mas em sacrifício agradável a Deus para pagar o preço de nosso pecado.
Assim sendo precisamos nos unir a Cristo também nessa vida de sujeição mesmo que implique em ter que sofrer,  saberemos sempre que teremos uma identificação com Ele em nossa jornada.

Revendo o sofrimento

1 Pedro 3.13-18  13 E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?  14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;  (... ) 17 Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.  18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,...

Sempre nos deparamos com situações de perseguições que colocam em cheque a nossa fé em Cristo. Somos na verdade desafiados a permanecer ou não no Caminho de Cristo. Uma das circunstâncias mais comuns que pressionam o Cristão atualmente e a questão do sofrimento. Por um lado temos os que criticam a fé em Cristo Jesus como verdade absoluta e nos fazem alvo de chacota e ridicularização e por outro lado temos aqueles que acreditam e pregam que o verdadeiro crente não passar por sofrimento e que “nasceu pra ser vencedor”
Mas afinal, como o verdadeiro cristão poderá sobreviver entre esses dois extremos?
O desafio é olhar para a Palavra de Deus e pedir que ela e somente ela nos direcione para a resposta.