domingo, 10 de julho de 2011

Os Desejos da Alma humana

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno.” 1 Pedro 2.1-3

O enfoque da carta do apostolo Pedro continua sendo a nova vida em Cristo. E nesse momento ele exorta os irmãos: Se vocês sabem que Deus é bom então desejem como recém nascidos o leite espiritual que possam então crescer. Façam isso  e abandonem a prática de malícia, engano, hipocrisia, inveja e murmuração.
Ao analisar o texto sempre destaco os imperativos pois eles são muito importantes para se determinar o objetivo do texto. Mas me deparei com o verbo desejar e esse verbo não parece ser muito voluntário, ou seja, será que nós escolhemos desejar algo? Será que é possível lutar contra o ímpeto do coração quando ele deseja algo?

Observe os desejos que devemos abandonar:
1.       Malícia – Desejando o mal para o próximo
2.       Engano – Passando o próximo para trás
3.       Hipocrisia – Mostrando ao próximo o que você não é - s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade.
4.       Inveja – Querendo o que é do próximo ( desejo imoderado de possuir o que é de outrem )
5.       Murmuração – Queimando o filme do próximo. Conversação mordaz e ofensiva; detração, maledicência.
Lendo a Palavra – Desejando o que Deus oferece de bom.
Conclusão:
Se esvazie de tudo que você sabe e busque em Deus e na sua Palavra o alimento genuíno para a sua alma. Faça isso como prioridade, assim com você deseja tantas coisas nessa vida, coloque a Palavra de Deus no topo de sua lista de desejos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.