domingo, 31 de julho de 2011

1 Pedro 2.9 Um Novo Perfil a ser Assumido

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
Quando a nossa vida sofre uma mudança radical por causa de um novo trabalho, ou uma nova situação como mudança de casa e ate mesmo de cidade, nos somos obrigados a encarar a nova realidade de forma resoluta, se não fizermos assim, poderemos ficar divididos e o que é pior, sem contentamento, insatisfeitos.
Creio que você já deve ter passado por isso na sua vida e sabe exatamente do que estou falando, é preciso sempre estar consciente do que somos, e que devemos ser para que possamos assim alcançar os ideais que nos darão realização.

O texto de 1 Pedro 9.
Nesse momento da carta em que os leitores já estão conscientizados de tantas realidades novas, o Espírito Santo inspira Pedro a traçar de forma resumida o perfil dos servos de Deus como veremos a partir de agora:
1.       Somos a Geração Eleita –  Em todas as épocas sempre houve e haverá uma geração ouvindo o chamado de Deus para servi-lo na época em que foi escrito esse texto pessoas ouviram a voz de Deus e atenderam esse chamado. A nossa geração tem sido compelida a fazer diferença e deixar uma marca nesse mundo e eu pergunto a você: Queres deixar uma marca nessa geração? Então seja a voz de Deus chamando pessoas ao arrependimento, conclame as pessoas a fazerem parte dessa geração segundo a vontade de Deus, chame-os para fora do mundo do pecado e tornem-se a Igreja do Deus Vivo.
2.       Somos o Sacerdócio Real – Sacerdócio é a capacidade de exercer adoração que só Deus poderia dar, oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus. Esse sacerdócio é chamado Real pela sua origem no Rei Jesus. Foi ele que pagou o preço para nos dar livre acesso a Deus, ele autorizou pelo seu sacrifício cada um dessa Geração Eleita a também oferecer seus sacrifícios de louvor. Aproveite esse privilégio que só os salvos tem: o de adorar a Deus.
3.       Nação Santa – ... Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmo 33.12. O nosso Deus tem como propósito uma Nação, Ele não quer salvar ums poucos, Ele não quer uma minoria. Ser santo é ser separado do pecado e aqueles que resolvem se separar do pecado se tornam os cidadãos dessa nação. Não é uma nação fechada na qual ninguém pode entrar, é uma nação aberta a todos que aceitarem o convite para serem a Geração Eleita, o Sacerdócio Real. Vamos Aumentar essa nação pelo poder de Deus.
4.        Povo Adquirido – Alguem poderia achar que a palavra Nação restringiria os salvos a determinada nacionalidade, mas a palavra povo não permite essa interpretação pois a palavra “Povo” não restringe a um determinado grupo étnico, a palavra grega define uma multidão, população ou negócio mais para every bory, everyone sabe como é “todo mundo”.  E todos esses fazem parte da Geração Eleita, o Sacerdócio Real, a Nação Santa. Mas nesse ponto temos uma palavra grega que não encontra sua melhor tradução em uma simples palavra com “Adquirido”.  A ideia da palavra original e de Preservação, aquisição, posse assim determina que nós somos “propriedade exclusiva” de Deus. Não pertencemos a pessoas, não somos de denominação alguma e nem sequer de nós mesmos.
Conclusão:
Que privilégio! Deus nos chama, salva, santifica, protege e garante, porque as pessoas fogem de |Deus? Se Deus quer o melhor para cada um de nós?
Faça uma nova aliança com Deus agora pois ele não mudou e não mudará. Se comprometa a ser exclusivamente de Deus e que sua boca não seja instrumento de satanás, nem seu corpo seja usado para o pecado, mas pelo contrario seja um canal de bênçãos para todo o mundo.
Somos a Geração Eleita, ou seja, a geração que foi chamada para fora do pecado, a geração que Deus quer que saia do destino cruel de todos os pecadores e venha ser a geração que tem a vida eterna. Deus chama, você atende?
Assuma agora o perfil de que acredita e serve ao Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.