domingo, 31 de julho de 2011

O Caminho para agradar a Deus

“1 Pedro 2.4-5   E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,  Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.”
Como agradar a um Deus que não “precisa” de nada?
Vamos pensar em como fazemos para presentear alguém que gostamos muito.

1.       Primeiro conheça o gosto dessa pessoa. “...chegando-vos...”
Ao nos aproximarmos de Deus fazemos isso com toda a reverencia reconhecendo a grandeza dele e a nossa pequenes. Voce pode se aproximar de Deus de varias maneiras: Pela leitura da bíblia você pode conhecer a vontade de Deus de forma direta e objetiva, pela meditação nessa leitura nossa mente enrriquece nesse conhecimento de Deus, podemos assim praticar a Palavra aprendida.
Ouvir pregações também é uma forma de se conhecer a vontade de Deus, no entanto as pregações estão submissas aos pregadores e suas falhas, devemos estar atentos a verdade bíblica e sob o critério dela avaliar cada sermão.
Exortações diretas podem nos aproximar de Deus também quando pessoas direcionadas pelo Espírito de Deus nos chamam a atenção para a verdade bíblica.

2.       Depois aprenda com ela – afinal ela é importante para você por ter algo de bom a oferecer a você que não tem isso. “...sois edificados...”

A edificação do crente é um processo que se inicia na conversão e jamais deveria ser interrompido.
Assim como a edificação de uma casa é feita tijolo após tijolo a vida cristã é edificada de fé em fé.
A vida cristã não é um curso em que se aprende e se adquire o diploma, ou uma simples autenticação, não a vida cristã envolve a comunhão com Deus, o direcionamento do Espírito, a convivência com a Igreja, ou seja, a nova vida segundo a vontade de Deus e na dependência dele.
3.       Mostre agora o quanto você valoriza essa pessoa – demonstrando a ela o que você aprendeu a respeito dela. “...oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus...”
Faça valer a sua existência aqui nesse mundo encontrando em Deus a razão de viver.
O ápice da boa convivência com Deus é a adoração oferecida por nós e aceita por ele.
Adoração é sacrifício que agrada a Deus, de acordo com a vontade dele, não pode ser como queremos e na hora que queremos. É como presentear alguém especial, se quizermos agrada-lo precisamos conhecer seu gosto e nos esforçar ao Maximo para que ele aceite e se alegre com o que oferecemos, não basta a nossa boa intenção se o presente não for “do gosto” do presenteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.