domingo, 31 de julho de 2011

Minha Vida Impacto para a Nação

1 Pedro 2.11-13   Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma,  12 mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
Minha Vida Impacto para a Nação
1.       1.  Você e sua espiritualidade – A primeira guerra acontece no campo de sua mente, onde as paixões carnais fazem guerra contra a alma.

O Propósito do chamado divino.

1 Pedro 2.9-10   9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;  10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

O Propósito do chamado divino.
Deus define o nosso perfil...
1.      1.   Porque temos uma tarefa a ser executada: A Proclamação do Evangelho. “...a fim de proclamardes...”
2.      2.   Pois somente com esse perfil é que estaremos aptos para esse trabalho. Sendo raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, estaremos sempre prontos para proclamar esse evangelho santo. E lembre-se: Deus não deu essa tarefa nem para os anjos.
3.       3.  A transformação ocorrida em nós falará mais alto que nossas palavras. “... das trevas para a luz...”. é o testemunho pessoal de cada pessoa que teve um encontro com Jesus.
Conclusão – Nós que tivemos a honra de estarmos nesse perfil estabelecido por Deus devemos sempre lembrar do propósito de nossas vidas – Ganhar almas pra Jesus.

1 Pedro 2.9 Um Novo Perfil a ser Assumido

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
Quando a nossa vida sofre uma mudança radical por causa de um novo trabalho, ou uma nova situação como mudança de casa e ate mesmo de cidade, nos somos obrigados a encarar a nova realidade de forma resoluta, se não fizermos assim, poderemos ficar divididos e o que é pior, sem contentamento, insatisfeitos.
Creio que você já deve ter passado por isso na sua vida e sabe exatamente do que estou falando, é preciso sempre estar consciente do que somos, e que devemos ser para que possamos assim alcançar os ideais que nos darão realização.

O Caminho para agradar a Deus

“1 Pedro 2.4-5   E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,  Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.”
Como agradar a um Deus que não “precisa” de nada?
Vamos pensar em como fazemos para presentear alguém que gostamos muito.

sábado, 16 de julho de 2011

Juventude Missionária

O sudoeste goiano será impactado pela força jovem dos missionários voluntários que foram enviados pelos batistas brasileiros para as cidades de Jataí, Cachoeira Alta, Portelandia, Rio Verde (  Bairros de Dom Miguel, Canaã, Jardim Presidente e Gameleira) , Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Santa Helena e Santo Antonio da Barra onde permanecerão até o dia 30 pregando o Evangelho de Jesus Cristo.
Durante o treinamento pudemos ver o quanto Deus tem sido presente no coração de cada voluntário dando compaixão pelos perdidos.
Pedimos a todos que intercedam por estes servos do Altíssimo que doaram mais do que suas férias para esta obra, eles doaram a própria vida.

 

domingo, 10 de julho de 2011

Os Desejos da Alma humana

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno.” 1 Pedro 2.1-3

O enfoque da carta do apostolo Pedro continua sendo a nova vida em Cristo. E nesse momento ele exorta os irmãos: Se vocês sabem que Deus é bom então desejem como recém nascidos o leite espiritual que possam então crescer. Façam isso  e abandonem a prática de malícia, engano, hipocrisia, inveja e murmuração.
Ao analisar o texto sempre destaco os imperativos pois eles são muito importantes para se determinar o objetivo do texto. Mas me deparei com o verbo desejar e esse verbo não parece ser muito voluntário, ou seja, será que nós escolhemos desejar algo? Será que é possível lutar contra o ímpeto do coração quando ele deseja algo?

A Palavra Permanente de Deus

1 Pedro 1   22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, (...)  23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.  24 Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor;  25 a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada. 
Toda a revelação divina tem um objetivo absoluto que é alcançado quando se pratica a obediência a palavra: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
 Ao longo da história e de nossas vidas podemos ver o quanto o amor verdadeiro tem sido desvirtuado em sua essência, são desvios do verdadeiro amor que surge do próprio Deus. Esses desvios tem em comum sua temporalidade e superficialidade, conseqüentemente a incapacidade de satisfazer a alma humana. As pessoas que se entregam a esse tipo de amor se tornam insaciáveis em sua busca e sempre estão a procura de novas formas de amar.