domingo, 18 de julho de 2010

Um padrão para o coração que ama a Deus

Fomos criados para estar em perfeita comunhão com Deus. O nosso convívio deveria ser perfeito, conhecendo a vontade do todo poderoso e se deleitando no seu amor e bondade.
Uma vida sem dor, sofrimento, angustia, enfim uma vida de plena satisfação no mundo criado por Deus junto da humanidade. Uma vida de PAZ.
No entanto o homem foi criado com livre arbítrio para essa convivência terrena, podendo fazer suas escolhas para o bem e para o mal. O homem poderia desfrutar de tudo o que Deus preparou para ele, e tudo que foi preparado era bom. Não havia necessidades eventuais e nem motivo de desconfiança nessa relação do homem com Deus.

Mas em um momento da vida do homem veio a tona um sentimento de auto-suficiência em que foi abandonada a confiança na palavra de Deus e uma decisão foi tomada por conta e risco do homem. Deus fez uma advertência e ela foi ignorada.
Todo sistema de convivência PACÍFICA criado por Deus  foi alterado. O homem é afastado da perfeita comunhão com Deus por esse ato de desobediência. A partir desse momento o homem terá que conviver com a dor, o sofrimento, ira, inveja, sensualidade, mentira, egoísmo, orgulho, etc.
E assim como o homem por conta própria se afastou de Deus,por conta própria tentará encontrar um sentido pra sua existência. Desde sua queda o homem procura se encontrar  de várias formas: em si mesmo, em um grande amor, na pratica religiosa, na prática de boas obras, nos bens materiais, mas são esforços vãos.
A verdadeira PAZ só pode ser encontrada no criador do homem. Só a reconciliação com Deus dará satisfação e sentido à existência do homem.
Deus, intencionalmente, enviou Seu filho Jesus para pagar o preço do meu e do seu pecado para todo aquele que fizer Jesus Senhor de sua vida, seja RECONCILIADO com Deus. Enquanto isso não acontece na vida de alguém, não há PAZ com Deus.
Gostaria que todos vocês tivessem a PAZ que tenho hoje pela misericórdia de Deus manifesta na pessoa do Seu Filho Jesus, meu Salvador. Essa PAZ muda nossa interação com o próprio Deus, com as pessoas e até com a natureza. É o desejo de Deus que vocês tenham o perfeito conhecimento dessa PAZ.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3.15

A PAZ de Deus

A perfeita PAZ vem de Deus, o sentido dessa palavra encontra perfeita harmonia na relação que ele planejou para o homem.
Essa PAZ foi perdida após a queda existindo a partir daí inimizade por causa do pecado. O homem corrompido está destituído da glória de Deus e conseqüentemente condenado a morte.
Quando Deus institui os sacrifícios do Antigo testamento ele ensina verdades sobre a restituição que cada um deve a Deus e na necessidade de repetição desses sacrifícios e variedade deles, faz com que o sacrifício de Cristo seja o ápice de tudo isso.

A PAZ real é alcançada na reconciliação do homem com Deus, através do sacrifício de Jesus.

Seja o Juiz de nossos corações

Viva hoje com a Paz de Deus gerenciando seu coração. Não se revolte contra Deus como fez adão no princípio e perdeu a PAZ de Deus. Talvez seu coração sente ódio, inveja, rancor, ou qualquer outro sentimento conflitante com a PAZ que Deus quer que reja sua vida, e assim como Deus deu a Adão o poder de decisão, também te dá nessa noite esse poder:

O poder de deixar a PAZ de Deus controlar suas decisões do seu mais íntimo sentimento. Imagine se você tomar essa decisão, terá a PAZ de Deus presente na sua família. Seu casamento terá a PAZ de Deus em todas as circunstâncias. Um ambiente de PAZ reinará no seu trabalho, e tudo isso por que você ouviu a voz de Deus e deixou o a PAZ dEle ser o juiz do seu coração.

O que falta para você deixar a PAZ de Deus controlar a sua vida?

Mensagem exposta em 18/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.