terça-feira, 6 de julho de 2010

A Carreira do Cristão (Atos 20.18-24)

18 ...Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
22 E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Introdução:
Todos procuram dar um sentido para a própria vida. A maioria pela satisfação de seus interesses pessoais. Até mesmo cristãos tem procurado realização na satisfação pessoal.
O Apostolo Paulo serve de exemplo para todos que desejam se realizar fazendo a vontade de Deus e através desse exemplo podemos também alcançar ministérios excelentes.

Rm 12.6-8.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.


Para isso você precisa avaliar: quais são as prioridades da sua vida?

O Apostolo Paulo tinha prioridades na sua vida:

1. fazer dos planos de Deus os seus planos
1.1 – era necessário que ele tivesse intimidade com Deus.
1.2 – era necessário que ele confiasse em Deus.
... desde o primeiro dia(...), como em todo esse tempo(...) Servindo ao Senhor...

Deus tem planos sendo cumpridos por você?

2. fazer do Espírito seu Guia.
2.1 – ter o Espírito como recurso em tempos de provações.
2.2 – ter o Espírito como recurso na tomada de decisões.
...com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram...(...) ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém(...)me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações
.
O Espírito Santo tem dirigido sua vida?

3. fazer do evangelho seu estilo de vida.
3.1 – em todas as circunstancias(lugares, pessoas, momentos, etc).
3.2 – durante toda a vida (continuidade da proclamação).
anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas(...)tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. (...)Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus

Você tem evangelizado sempre?

Conclusão:
A coisa mais importante da vida do crente que almeja ser um ministro de Cristo:
É estar dentro dos planos de Deus e de ter os planos dEle em nós.
É ter o Seu Espírito como guia.
É estar permanentemente comprometido com a mensagem da cruz.

Você esta pronto para assumir a carreira que Deus te deu?
Você esta pronto para fazer dela a coisa mais importante da sua vida?

Um comentário:

  1. quem sou eu: Para ter mais informações, acesse o link da Junta de Missões Nacionais http://www.jmn.org.br/noticias.asp?CodNoticia=905&codCanal=38 e também na revista "PAM Brasil" da campanha 2009 páginas 19 e 32.

    também agora http://www.missoesnacionais.com.br/missionarios.asp?estado=18

    ResponderExcluir

Comente agora, sua opinião é importante para mim.