quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Que Jesus pode fazer por você?


"Então lhes falou Jesus: Em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai. Porque tudo o que este fizer, o filho também semelhante mente o faz. Porque o Pai ama ao filho e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis. Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica a quem quer". João 5.19-21.

O que Jesus pode fazer por você?

Gostaria de falar sobre a nossa confiança em Deus e não estou falando de uma confiança verbal, mas de uma confiança que reflita uma presença constante de Deus em nossa vida. Uma confiança que gere atitudes de Fé, passos ousados e ações espirituais e, como conseqüência disso a Igreja desfrute de uma vida cristã abundante. Eu pergunto a você sua confiança em Deus é real, ou seja, ela pode ser vista por todos a sua volta; ela tem produzido resultados espirituais e materiais; ela tem feito você viver pela fé como um Justo.

Hoje você pode dizer que a Grande comissão é cumprida por você?

A MISSÃO DE CRISTO

Antes de precisamos compreender o propósito da vinda de Cristo: Em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai. O texto não está falando de Poder e sim de independência. O filho não veio fazer algo novo, mas sim aquilo que sempre esteve no plano eterno de seu Pai. Para explicar essa realidade ele utiliza figuras simples e conhecidas dos seus ouvintes como pai e filho. Naquela época era comum, por não existirem cursos profissionalizantes, os filhos seguirem a profissão por simples imitação dos pais, como o caso de Jesus que seria carpinteiro. Embora as figuras empregadas sejam simples, as verdades contidas não o são; temos um forte reflexo da unidade trinitariana. O DEUS FILHO VEIO CUMPRIR AQUILO QUE SEMPRE ESTEVE NO CORAÇÃO DE DEUS.

O QUE JESUS PODE FAZER POR TODOS QUE VOCÊ EVANGELIZAR.

O QUE ELE FEZ...
Se entregou a morte para termos certeza da ressurreição. I Pd 3.18
"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito".

Se fez servo.
"6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens;" Fp 2.6-7
Dou todas as bênçãos.
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". Ef 1.3
Conclusão...

"...assim também o Filho vivifica a quem quer. Sempre esteve na mão do Filho este poder, Ele é o único mediador entre Deus e o homem."

O que fazer então? AS OBRAS MAIORES!

Crer no poder de Deus para a salvação do homem

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Rm 1.16

Estar disposto a fazer as obras maiores

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda". João 15.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.