domingo, 15 de janeiro de 2012

Ei, você ainda tem jeito! 1 Pedro 4. 1-6


Introdução:
Você já parou para pensar na possibilidade de recomeçar a vida sem os erros do passado, sem ser escravo das vontades ou apetites, paixões. E ainda mais, para essa nova vida termos um referencial infalível que nos permita direcionarmos nossas decisões. Saiba que isso é possível, e na verdade é o propósito de Deus para a humanidade.
Deus deseja a sua completa felicidade, hoje.
1.       Novamente o Exemplo de Cristo
Você ama a Jesus, eu sei disso. Mas você sabe por que?
Eu já imaginava essa dúvida pois a maioria das pessoas não entende o que Jesus veio fazer aqui no mundo. Entenda que “Por Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16, sua vida é o exemplo para nós até o dia de hoje e sua morte nos garante a eternidade.
Agora você crê em Jesus, sabe o que Ele espera de você? Que você viva de forma livre do pecado, mas isso não vai ser fácil pois muitos ficaram incomodados com sua nova vida.
2.       O Desconforto dos ainda Perdidos
As pessoas estão buscando ser felizes de qualquer forma, mas só estão conseguindo é se decepcionar mais ainda, magoando e sendo magoadas. E acabam ficando cegas pelos excessos praticados.
Qualquer um que se recusa a praticar as mesmas coisas ficará estranho, diferente e isso causará incômodo nos que praticam. Quem já teve os olhos abertos por Deus deve amar a essas pessoas e com paciência mostrar pela bíblia o caminho da verdade para que o amor de Jesus indique a eles o caminho da Verdade.
3.       A Chance para todos
Alguns vão dizer que um usuário de drogas é perda de tempo, ou que uma prostituta não será perdoada, ou ainda, que um assassino é imperdoável. Essas afirmações são uma concepção humana e não dizem respeito a vontade de Deus e sua Graça e Misericórdia.
Mesmo que todos te condenem, simplesmente confie em Jesus como Salvador, Mediador e Senhor e tudo vai ficar para trás para que você tenha sua nova vida com Cristo, segundo a vontade de Deus.
Conclusão:
Deus não quer que você deixe de viver a vida, pelo contrário ele quer que você aprenda a desfrutar da vida que Ele planejou para todos nós, para isso não poupou o próprio Filho. Essa nova forma de viver vai causar incômodo naqueles que ainda não tem o Espírito Santo, pois ainda não deixaram de confiar em sua própria vontade para confiar em Jesus, e isso não quer dizer que precisam continuar assim: por pior que seja a situação do homem, a Graça de Deus sempre será superior para perdoar-lhe os pecados e tornar-lhe um filho Seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.