terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E Agora, a Nova Vida - 1 Pedro 4.7-10


 7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração.8 Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá a multidão de pecados, 9 sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações. 10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros  da multiforme graça de Deus.

Introdução:
Como a nossa vida é breve. e as vezes parece sem sentido quando as pessoas nascem vivem e morrem sem deixar um legado ou quando as vezes deixam um caminho de tristeza por onde passaram. se você se preocupa com o seu futuro ou mesmo com o agora e gostaria de deixar sua marca nesse mundo antes de sua partida, preste atenção no que diz a bíblia   "E já está próximo o fim de todas as coisas"  ou seja, a qualquer momento terminará nossa jornada aqui nesse mundo, e a nossa missão precisa ser cumprida já! E o cumprimento dessa missão precisará de:

1. Oração Sóbria e vigilante
Quando penso em oração gosto de lembrar da água. o nosso corpo é 70 % liquido e precisamos repor constantemente esse liquido, alguns especialistas vão dizer que precisamos tomar pelo menos 2 litros por dia e ainda assim a maioria de nós negligencia essa prática e por conta disso sofremos com diversos problemas de saúde. Nós oramos menos que bebemos água! o nosso espírito precisa de oração constante e não orando em todo o tempo nós desidratamos espiritualmente. A oração sóbria, talvez como a água, não tenha cheiro, cor, sabor, mas fará toda a diferença lembrarmos sempre de nos dirigirmos a Deus em oração.

Beba muita água e ore muito mais.

2. Amor Profundo
Você já sentiu um amor ardente por alguém? creio que sim. mas você já sentiu isso por um estranho? ou por alguém que jamais corresponderá esse amor? Jesus teve esse amor por você antes mesmo de sua existência, e entregou a própria vida para pagar o preço de sua culpa, de seus pecados. nós não merecíamos esse amor e mesmo assim ele nos deu. Deus quer que nós sigamos esse exemplo. Ame a todos indistintamente e faça disso um estilo de vida, busque em Jesus a força para amar aquelas pessoas mais difíceis, mas ame. 

Busque a felicidade alheia primeiro pois você não será feliz se estiver cercado de pessoas tristes.

3. Servir ao Próximo
Todos queremos ser servidos e pouco queremos servir. mas as frases "uns para com os outros" v.8 "uns para os outros" v. 9 e "Cada um administre aos outros " mostram que devemos focalizar o nosso próximo e servi-lo. Deus nos deu tudo que temos para nós administrarmos e devemos faze-lo para o nosso próximo. Isso é a Igreja de Deus! um lugar onde todos se preocupam com todos e ninguém fica sozinho e desamparado.

Experimente ser servo por um mês, agora cuidado! o prazer de servir vicia.

Conclusão:
É disso que o mundo precisa. Não precisamos de grandes templos suntuosos, o de perfeitos grupos de música, e muito menos de uma mega estrutura organizacional para levarmos a esperança aos perdidos. precisamos apenas orar mais que bebemos água nutrindo espiritualmente o nosso corpo enquanto intercedemos pelos nossos próximos, mostrando assim o Amor de Jesus que já está em nós e nos motivando a servirmos uns aos outros de maneira incansável.

Você está pronto para encarar essa nova Vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.