sábado, 28 de janeiro de 2012

Ei, temos que servir! 1 Pedro 4.10-11


Introdução:
Você queria a oportunidade de recomeçar a vida na direção certa e não sabia como fazê-lo? Pois saiba que isso é possível e quem garante isso é o Deus criador do universo, e tudo que era preciso fazer para salvar o homem de ter uma vida sem sentido e finita, escrava das vontades insaciáveis da alma, já foi feito por Deus. Jesus foi enviado para tornar em realidade a salvação agora nessa vida e na eternidade ao lado de Deus (João 3.16) .
Você quer uma palhinha de como vivem aqueles que realmente confiaram suas vidas a Deus?
Eles atualmente estão...

1.       Ocupados em agradar a Deus v. 11c
O nosso tempo precisa ser preenchido com aquilo que agrada a Deus e não existe nenhum cantinho do universo que é uma zona com tudo liberado mas existe uma situação chamada “vida dissoluta” que muitos estão vivendo hoje sem se preocupar com o que Deus está pensando. Há também aqueles que mesmo dentro da Igreja fazem para serem vistos pelos outros, algo que desagrada muito a Deus. O que Deus espera de cada um de nós é que sejamos filhos obedientes ocupados em agradar o Pai.
Isso é difícil para você?
2.       Focados em Edificar o Próximo v. 10
Se no céu temos que agradar a Deus, aqui na terra precisamos lutar pelo nosso próximo. Como vou ser feliz nesse mundo se o meu próximo está sem esperança e tem desperdiçado a sua vida agora em prazeres passageiros, vivendo condenado a morte eterna, por causa de suas ofensas a Deus. Não terei tranquilidade enquanto a cegueira espiritual estiver destruindo o meu próximo. Devemos subjugar os limites de nosso corpo e mente focados nessa missão, isso deve ser o nosso estilo de vida!
Você está pronto para buscar a felicidade do seu próximo?
3.       Mantidos pela Vontade de Deus. V. 11 a,b
Essa jornada em busca da salvação de nosso próximo não feita de qualquer forma, não! Deus nos amparará, o seu Santo Espírito estará em nós e a sua Palavra será o manual para não fazermos do “nosso jeito” ou de qualquer forma. A Bíblia garante a unidade da Igreja e assegura a missão dela. No mundo do relativismo e de tantas mudanças o nosso Deus não nos desampara nunca. Buscaremos a Ele todos os dias para assim conhecermos a sua vontade,  e nesse desvendar divino da alma humana podemos conhecer melhor a nós mesmos e a nosso próximo.
Que Deus maravilhoso que não nos deixa sós!
Conclusão:
Precisamos encontrar o nosso papel no mundo, não podemos ficar vagando feito poeira no vento, isso é para os ímpios (Salmo 1) que não dão ouvidos a Palavra de Deus. Mas você está ouvindo agora a vontade de Deus para a sua vida e não vai querer glorificar a si mesmo pois só Deus merece toda glória e tudo que fizermos deve exaltar seu nome Santo e aqui no mundo devemos olhar para o nosso próximo e servi-lo, não como empregados somente, precisamos ir mais além, precisamos edificar a vida dele, devemos nos responsabilizar por isso e o Deus que nos manda ser assim é o mesmo que dará todos os recursos necessários para que você alcance o êxito nessa jornada.
“E Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”
Se você já é crente então se envolva mais com essa missão, mas se você sente que está distante de Deus, entregue sua vida agora pra Ele através de uma oração simples e sincera.
"Senhor meu Deus, te agradeço por ter enviado teu filho para morrer em meu lugar, e te peço de todo o coração que me conceda o dom gratuito da vida eterna e que o teu Espírito Santo venha habitar em meu coração agora.
Reconheço que sou um pecador e que não mereço tamanho presente, mas coloco, deste momento em diante, a minha confiança em ti e no sacrifício supremo que Jesus Cristo fez por mim na cruz do Calvário.
Recebo neste momento a Jesus Cristo, Teu Filho, como Senhor e Salvador de minha vida, e peço que o Senhor me conceda a força necessária para segui-lO por toda a minha vida. Esta é a oração que Te faço em nome de Jesus Cristo. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.