sábado, 5 de março de 2011

Gerados em Deus para uma Viva Esperança. 1 Pedro 1.3

Um dos maiores motivos que temos para exaltar a Deus é a sua infinita misericórdia pela qual nos salvou da morte eterna.
É Dever de todos Bendizer o nome do Senhor nosso Deus que nos Gerou. Contemplar as obras de Deus deve fazer brotar de nossos corações a gratidão pelas suas realizações em nosso viver e ao nossos redor.
Mas esse ato de gratidão também surge como resultado de contemplarmos o sacrifício de Cristo por nós em sua essência e propósito.
Introdutoriamente é preciso reconhecer que somos gerados por Deus através desse sacrifício e que não há nenhuma outra forma de sermos regenerados senão através da morte expiatória de Jesus na cruz.

1-      Nos gerar novamente foi um ato de Misericórdia


Deus se fez presente na vida da humanidade quando nada nesse mundo poderia salva-la de seu pecado e decadência. Foi pura misericórdia, Graça, não havia quem obrigasse Deus a fazê-lo ou que fosse uma necessidade dEle.
Sejamos gratos a misericórdia divina, ignorar isso é como se pensássemos que Deus fez isso por obrigação ou que merecêssemos ser salvos.
Eu prefiro ainda ser o “miserável” que foi salvo pela “misericórdia” de Deus em Cristo Jesus.

2-      Nos gerar novamente só foi possível pela Ressurreição

Muitos não conseguem perceber a dimensão do próprio pecado e por esse motivo se entregam a uma vida dissoluta sem se preocupar com que Deus planejou para eles.
Eles ignoram que o preço do pecado só pode ser pago com a morte vicária de Jesus, de forma sacrificial e a vida plena só se garante pela ressurreição de Cristo.
Precisamos valorizar aquilo que Deus planejou para nós e confiar em seus eternos propósitos vivendo nesse mundo como manda a Vontade de Deus.
   
3-      Nos gerar novamente cria uma viva Esperança

Para viver nesse mundo as pessoas sempre se apegam a algo para acreditar para que suas vidas tenham algum sentido, futebol, hipies, emos, panks, grunge, alternativo, góticos, rockabilly, cosplayers, hackers, e a lista por ai vai.
Existe também aqueles que procuram em tudo algum sentido para a vida e nessa busca se lançam a tudo que possa proporcionar algum prazer, sem se preocupar com conseqüências ou tabus.

Eles precisam de uma Nova Esperança!

Uma esperança que não se limite a 90 minutos, uma esperança que não se limite a fantasias e estilos exóticos, uma esperança que na solidão de quatro paredes continue proporcionando satisfação.

Essa Viva Esperança existe!

Ela está em Jesus Cristo o filho de Deus, que morreu numa cruz pra te salvar e que te convida a viver com Ele nesse mundo e no vindouro.

Jesus quer te dar uma Viva Esperança.

Mensagem a ser pregada em 06/03/2011 em Acreúna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.