sábado, 12 de março de 2011

GERADOS PARA UMA HERANÇA NOS CÉUS


1 Pedro 1.4  “...Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,...”


Essa herança é para os filhos de Deus gerados segundo a sua misericórdia, através da ressurreição para uma viva esperança
Não é uma herança para toda a criação nem uma herança que possa ser reivindicada por qualquer um, ou que precise ser dividida entre os herdeiros.
É uma herança certa, reservada nos céus, mas garantida hoje aos salvos por Jesus.

São características dessa herança...


1.       Ser Permanente, imperecível, imortal, incorruptível.
A vida que Jesus dá, essa herança, não envelhecerá ou ficará menos valiosa com o passar dos anos, o próprio Deus preparou cada parte dessa herança e cuidou para que sua essência fosse preservada.
2.       Ser pura, imaculada, sem mancha, incontaminável.
A herança guardada nos céus para os salvos também se caracteriza pela incompatibilidade com o pecado. Ter uma vida dissoluta hoje e achar que tem direito a essa herança é um erro cometido por muitos.
3.       Ser imarcescível, que não murcha.
Murchar é uma característica do fim do propósito de uma flor, também é característica de um galho que fora cortado da árvore. A herança reservada nos céus para nós jamais perderá seu propósito ou será arrancada a força daquEle que à concede ou usurpada de nós que aguardamos vivendo pela fé.
Deus garante a totalidade e integridade da herança que te promete.
Qualquer herança que recebamos aqui na terra, estará sujeita a perdas, deterioração e quanto mais valiosa for maior também serão as preocupações e cuidados necessários para mantê-la, nos tornando egoístas e avarentos.
Mas a herança que recebemos de Deus através de Jesus tem Garantia permanente e trás para nós conforto, segurança e por ser permanente, nos faz sentir o desejo de dividi-la com todos.
Nossa herança está reservada nos céus, mas já estamos desfrutando dela hoje. Posso sentir toda segurança, pureza, felicidade e satisfação nesse momento pelo Espírito de Deus que habita em mim.
Você quer ser um herdeiro comigo?

mensagem a ser pregada em 12/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.