sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quem é o Povo de Deus

 “ Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia,   eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.,” 1 Pedro 1.1-2,

Conceitos Importantes
Eleitos – Chamados, a mesma raiz da palavra Igreja.
Estrangeiros – A consciência de que não mais faziam parte desse mundo ou o fato de estarem fora de sua pátria.
Dispersos – Deslocados de pátria ou família.

Os que são do Povo de Deus se caracterizam por sempre...

1.      Estar em processo de Santificação. O povo de Deus deve se esforçar para viver em santidade em todas as circunstancias da vida, seja perto ou longe da Igreja, família, os fiéis devem desejar serem santos a semelhança de Jesus. Isso deve ser percebido por todos no mundo.


2.      Ter uma vida marcada pela Obediência. A obediência sucede o conhecimento da vontade de Deus, pela sua Palavra. E preciso que haja disciplina no estudo da Bíblia para que, com clareza possamos compreender os eternos propósitos de Deus para nossa vida, e saber colocá-los em prática quando necessário.

3.      Concentrar esforços para Evangelização (aspersão do sangue de Cristo). Com o nosso viver em santificação e conhecendo a vontade de Deus devemos nos dedicar ao propósito de nossa peregrinação aqui na terra – O fazer discípulos de todas as nações. Cada oportunidade deve ser aproveitada para proclamação da Salvação

Alegre-se por ter sido chamado por Deus para fazer parte desse grande desafio de fazer diferença nesse mundo perdido, tendo uma vida diferente, santificada; ame a Deus obedecendo sua Palavra, faça dela seu guia diário;  ame os perdidos, sinta compaixão por eles, mostre a eles a salvação. Deus enviou seu filho Jesus, e ele foi obediente até a morte de cruz, para pagar o preço do meu pecado, passar essa mensagem adiante deve ser o nosso ideal de vida.
O mundo precisa conhecer Deus – Entre em Ação!


Mensagem a ser pregada em 27/02/2011 iniciando um serie de exposições em 1 Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.