sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Você e seus Sentimentos sendo um canal de bênçãos para a humanidade

1 Pedro 3.8 E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
Quando falamos de bênçãos somos compelidos a deseja-las para nossas vidas. É um sentimento agradável de se ter, confesso que também desejo bênçãos para mim minha família e minha igreja. No entanto as mensagens que podemos extrair desse texto apesar de serem abençoadoras, elas priorizam fazer de cada um de nós uma bênção para o próximo. Convido você a abrir seu coração para que a Palavra de Deus te torne uma bênção na vida de todos que te cercam. Claro que estar cercado por pessoas abençoadas já é uma grande benção.
 Você está pronto para esse sentimento altruísta? Se não estiver pronto não se preocupe pois Deus poderá te fazer entender o teu propósito de ser benção nesse mundo.

A unidade da fé! Eis o ponto que garante uma vida de bênçãos no seio da igreja. Deus nos chamou para sermos seu corpo e estarmos sempre sincronizados com os propósitos do cabeça que
 A afinidade cristã tem gerado muita discussão sobre suportar alguns e amar outros, mas não quero entrar nesse mérito aqui. O que quero mostrar aqui é que todos temos que ser...
 (1) compassivos com todos em todo tempo com toda intensidade; se esforce para entender os problemas do seu irmão, mesmo que ele não esteja demonstrando que queira ajuda. Literalmente do grego – Sofrer junto.
(2) também devemos somar a essa compassividade o amor fraternal que perdoa e que sempre está disposto a dar um “desconto” para que o irmão tenha uma nova chance de acerto; irmãos se unem para fazer o que é certo e lutar pelos ideais da família divina com por exemplo: A Salvação dos perdidos.
(3) Talvez esse seja um ponto de difícil emulação, melhor assim, pois devemos pedir a Deus que através do exemplo de seu filho Jesus nos ensine a ter entranhável misericórdia; se Cristo se entregou para salvar-nos, sigamos o seu exemplo pois ele teve misericórdia de cada um de nós quando fez isso.
(4) Afabilidade – demonstrações de afeto, de amabilidade, de carinho, do bondade, benevolência são essenciais ao povo de Deus. Quem já teve seus pecados perdoados vive a leveza da santidade e se enche de amor  a cada manhã.
Que maravilha que Deus preparou para nós, a Sua Igreja, um lar de comunhão

1.       O quanto temos sido compassivos? De forma imparcial e autruista.
2.       O Amor fraternal precisa ser cultivado sobre a na de Deus.
3.       Seguir o exemplo de Cristo, sentir o que ele sentia “tende em vós o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.