sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu só quero boa vida


O Ativismo que Deus espera é esse 1 Pedro 3
10 Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.  11 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 

1.       Segredo da boa vida: Refrear a língua, Não mentir, Separar-se do mal, Praticar o bem, Buscar a Paz, Ser um Pacificador.

Poucos lugares na escritura falam sobre uma boa vida aqui nesse mundo como esse texto. Ele abre a possibilidade de se ter uma vida de prazer aqui na terra. Ao contrário do que se pensa na atualidade, Deus não aprova a busca de prazer de forma hedonista para satisfação inconseqüente e passageira. A expressão “ver dias bons” refere-se a duração dessa felicidade.
1. Tal felicidade será alcançada primeiramente no controle da língua.
2. Em segundo lugar vem mudanças de atitudes, não com práticas ascéticas, mas de maneira presente com boas obras que evidenciem uma vida transformada.
3. Em terceiro lugar vem a pacificação ativa – é dever daqueles que conhecem a Cristo e Sua Paz, serem também anunciadores de boas novas.
Conclusão:
Não importa o que você passa nessa vida, nada lhe dará direito de falar de forma a que nosso próximo seja maltratado, ou enganado. Devemos a cada dia eliminar mais do mal em nossas vidas e vale lembrar que a melhor maneira é nos habituando a praticar o bem visando sempre a paz do nosso próximo, não pra alcançarmos uma cota de boas ações mas sim, devemos fazer o bem enquanto vivermos e diante de nós houverem pessoas tristes e aflitas precisando da Paz que só Jesus pode dar e que nos tem como portadores dela. “...Somos embaixadores por Cristo...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.