sábado, 18 de junho de 2011

Salvos para Amar

1 Pedro 1.22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, 

O mandamento de amar depende de algo pra ser cumprido...
1.       A sua vontade, o seu desejo de faze-lo.
Amar é a demonstração clara de que gostamos de alguém, e nós pecadores queremos amar somente aqueles que nos amam. Deus porem nos ensina a amar por que ele nos amou primeiro, e manda que demonstremos nosso amor a Ele amando o nosso próximo.

Atenda a voz do Espírito de Deus que habita em você quando ele te manda amar ao seu irmão.
2.       A purificação de nossa alma.
O pecado impede a perfeita comunhão com Deus e com os irmãos. Purificar a alma é torna-la cada vez mais centrada na vontade de Deus, conhecendo seu querer e guiando sua vida através de seus mandamentos.
Purificar a alma é revestir-se do novo homem, para que a o nosso amor fraternal não seja fingido, pelo contrário seja sincero, espontâneo e intenso.
Conclusão:
A n´s é confiado o ministério de Amar o próximo como prova de que a nossa vida esta sendo transformada – Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor ums para com os outros (João 13.35) – somos exortados a fazer a vontade de Deus e nós somos os primeiros a desfrutar dos benefícios de praticar o amor de Jesus.
Deus deseja transformar você e todos a seu redor em filhos de Deus e do seus grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.