sábado, 18 de junho de 2011

O caráter do sacrifício de Cristo. 1 Pedro 1.18-21

18 sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,  19 mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,  20 conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós  21 que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
Podemos entender que o caráter do sacrifício de Cristo é...
1.       Impagável por Ser um sacrifício perfeito. V18,19
Nosso mundo é marcado pelo materialismo e pelo capitalismo que coloca preço em tudo e que  os verdadeiros valores são de ordem financeira. Nesse contexto se torna difícil imaginar algo que seja impagável, algo que nada de valor possa retribuir o seu preço.

Mas o sangue Cristo entra nessa categoria única do sem preço. Sua vida tem valor incomparável, foi preciso o filho de Deus morrer para que o preço do meu pecado fosse pago.
Devemos valorizar o sacrifício de Cristo e o preço que foi pago por nós mudando o nosso procedimento – o vem acontecendo de geração em geração. Devemos parar de perpetuar o pecado em nossas vidas.  V18
2.       Algo singular que foi Planejado, executado e garantido por Deus. V20,21
O Sacrificio de Cristo não foi acidental ou muito menos obra do acaso, ou pior ainda seria pensar que a morte de Jesus seria mais um caminho que conduz ao céu.
A morte de Cristo foi planejada pelo próprio Deus desde os tempos eternos por ser a única forma de aplacar a ira de Deus contra o pecado, a única forma de redenção para o homem perdido.
O mais importante para nós hoje é que alem de ser planejado e executado por Deus esse plano de salvação é também  garantido por Deus. Isso siguinifica que podemos confiar nossas vidas a Deus.

Chega de confiarmos em nós mesmos e no nosso fútil procedimento e confiarmos somente em Jesus como nosso Senhor e Salvador. Vamos confiar no poder daquele que venceu  a morte para nos dar a vida. Vamos valorizar esse preço incalculável que foi pago por nós vivendo a vida em Cristo e para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.