domingo, 17 de abril de 2011

Valorizando a Salvação

1 Pedro 1.10-12  “... Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada,  11 investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam.  12 A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar.”

Os profetas Indagaram, inquiriram, investigaram. Quando seria aquilo tudo que Deus revelava?

Essa pergunta ecoava nas mentes daqueles que são nossos heróis da fé. Admiramos o empenho e desprendimento deles no exercício do ministério para o qual foram chamados. No entanto podemos ver nesse texto um anseio que eles tinham o de ver a Salvação se manifestar em sua totalidade.

Eles desejaram ver a totalidade dessa salvação, eles valorizaram cada palavra que Deus dava a respeito do messias, e cada palavra dessa era suficiente para renovar a esperança de cada um desses profetas.
A Salvação de nossa alma, foi elaborada por Deus para nós e temos esse privilégio que tantas pessoas que vemos e admiramos na bíblia não tiveram, ver o plano de Deus para a salvação do homem consumado. 

Devemos valorizar essa salvação recebida, também por esse motivo, pelo privilégio de estarmos vivendo nesse tempo.

Fomos alcançados por tão grande Salvação, e por esse privilégio devemos dar graças a Deus e levar a todos essa mensagem de tão grande Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.