domingo, 3 de abril de 2011

Alcançando a Salvação da Própria Alma

... redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” 1 Pedro 1.7-9

Todo sofrimento do cristão um dia irá parecer com nada, ou seja, quando o tempo assim como conhecemos terminar e Deus glorificar nossos corpos para passarmos a eternidade ao seu lado em estado de Graça, iremos olhar para trás e tudo não terá passado de um instante.

É muito comum percebermos isso hoje em nossa vida (Sl 103.13-19) que a vida aqui na terra é breve e que só tem sentido se vivida na presença de Deus, para durante essa jornada sermos preparados para passarmos a eternidade com Jesus.

 Esse é o valor do agora: O que Jesus é pra você hoje?

A descrição que Pedro faz no verso 8 mostra como deve ser o nosso pensamento em relação a Jesus.

1.      Jesus – Amado sem ser visto – nunca vimos a Jesus pessoalmente mas mesmo assim o amamos mais que tudo e esse amor não é um amor cego, nós sabemos por que amamos a Jesus e a cada dia esse amor aumenta em nós e não nos faz querer provas de amor dele mas nos faz lutar dia após dia para que nosso amor seja demonstrado de maneira mais íntegra.

2.      Jesus – Real pra quem crer – Crer em Jesus o torna real principalmente pela presença do Espírito Santo, dado na conversão, a todos os que creram em seu sacrifício em nosso lugar. O seu espírito nos consola, dirige, ensina e exorta sempre, isso é real! Quando nossa vida terminar aqui na terra já teremos experimentado a realidade de Jesus Cristo em nós.

3.      Jesus – Motivo da alegria cristã – Motivos para nos alegrarmos nesse mundo de dor? Onde impera o egoísmo? Onde a maldade pode ser justificada? Não nos alegramos em nada disso, mas nos alegramos ao olharmos para Jesus e vermos que ele enfrentou tudo isso com um amor incondicional. Nisso nos alegramos! Nos alegramos por saber que todo sofrimento que ele teve que passar não representou nada diante do imensurável poder da ressurreição. Nos alegramos por que esperamos a sua volta para nos buscar e também enxugar toda lágrima de nossos olhos.

O Propósito da fé é tornar Jesus real para nós. Não é dinheiro, Não é Status, Não é uma Instituição, Não é um propósito pessoal simples
É o plano de Eterno de Deus. Salvar o homem para que o nome de Deus seja glorificado.
Deus escolheu que isso só seria possível através da fé, para que fosse possível a todos, ele não escolheu as boas obras, não escolheu a filosofia, não escolheu a aparência ou etnia, Ele escolheu uma forma que você pudesse ser salvo em qualquer circunstância...
Como você está agora? Qual sua situação? Muitos pecados suponho, mas seu passado não importa agora, se você crer em Jesus, ele te transformará, mudara a tua sorte, creia nele e ele será REAL pra você também.
Se você crê então faça essa oração...

“ Senhor Jesus, reconheço que sou pecador e incapaz de savar-me e que meus caminhos foram tortos, mas a partir de agora QUERO que tu sejas o SENHOR de minha vida, eu me entrego sem reservas para ti”

Bem vindo ao Livro da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.