sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sugiro que Você cave Fundo – M. Lloyd-Jones



Edificou a sua casa sobre a areia II

Finalmente, é uma mentalidade que nunca pensa nas coisas de modo completo, e nunca pára a fim de focalizar e considerar possibilidades e eventualidades. O imprudente que edificou sua casa na areia, sem alicerces, não se deteve para pensar ou para perguntar-se a si mesmo: «Agora, que poderá acontecer? Haverá possibilidade de que o rio, tão agradável de ver-se na seca, na estação das águas venha a avolumar-se muito como resultado de pesadas chuvas ou nevascas, chegando a sair do leito e inundar a tudo?» Ele não parou para pensar nisso; o que ele queria era uma casa bem ali, naquela posição, e construiu-a sem levar em consideração nenhuma dessas coisas.

E se alguém tivesse chegado e dito: «Olhe aqui, meu amigo, não se costuma levantar uma casa sobre a areia desse modo. Você não sabe o que pode suceder neste local? Você não sabe o que este rio é capaz de fazer. Eu já o vi virar verdadeira catarata. Aqui já enfrentei tempestades que podem pôr abaixo as casas mais bem construídas. Amigo, sugiro que você cave fundo. Procure chegar até onde o chão é sólido» — o imprudente teria desprezado o conselho e teria persistido em fazer o que ele considerava o melhor para si.

No sentido espiritual, ele não está interessado em aprender da história da igreja; não está interessado naquilo que a Bíblia tem a dizer; quer fazer algo, e crê que o pode fazer à sua maneira, e lança-se ao feito. Não consulta a planta e as especificações; não procura olhar para o futuro e vislumbrar certas provas a que inevitavelmente será submetida a casa que está sendo edificada.

Studies in the Sermon on the Mount, ii, p. 299-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.