quinta-feira, 1 de março de 2012

Submissão e Humildade 1 Pedro 5. 5-7




5 Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. 6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Introdução: Você seria feliz sendo o centro das atenções? Sua realização pessoal é ter todos debaixo de seus pés?

1.       Submissão – Choque seu EGO.
Considere os outros superiores a você, isso não é vergonhoso e muito menos sinal de fraqueza moral. Pelo contrário, essa atitude mostra um alto índice de respeito ao próximo e honra ao Deus que deseja que assim façamos.
Na nova vida submissão é um estilo de vida.
2.       Humildade – Reconheça suas limitações.
Os soberbos lutam contra Deus e dependem de sua misericórdia para sobreviverem. Os que se exaltam recebem em tempo real uma glória terrena e passageira. Em contrapartida os que se humilham, o fazem para caber sob a Poderosa Mão de Deus, e lá encontrarem sua Graça.
Talvez você tenha que se espremer, contorcer e fazer impossíveis malabarismos com seu EGO para se encaixar sob a mão de Deus, mas uma vez lá você descobrirá um novo espaço muito maior que o anterior, gratuito, libertador o espaço da Graça.
Se humilhar é descobrir esse lugar.
3.       Ansiedade – Confie em Deus.
Insistimos em achar que preocupação serve para alguma coisa produtiva.  Preste atenção: Deus quer as suas preocupações, todas elas, não tem cobrança depois, é pura graça, as vezes não queremos dever um favor para uma pessoa, eu sinto isso as vezes, faço algo por alguém e ele fica com medo do que exigirei depois. Fazemos isso com Deus. Medo de se submeter a vontade divina.
A pesar disso “ Ele tem cuidado de vós”, o tempo é presente, ou seja já está acontecendo.
Você está sabendo disso somente agora, mas Deus tem cuidado de você a despeito de suas atitudes de revolta, ignorando a vontade de Deus.
Conclusão:
Você precisa crer em Deus. Crer a ponto de ser submisso à Sua santa vontade. A humildade deve cobrir as nossas vidas. É preciso ficar Debaixo da mão de Deus. Ansiedade não é a nossa base.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.