quinta-feira, 1 de março de 2012

Regras do Pastoreio. 1 Pedro 5.1-4



Introdução:
Qual a imagem de pastor que você em na sua mente?
Sou pastor, ou melhor, estou pastor a 12 anos e a cada dia vejo que aumentam minhas responsabilidades no Reino de  Deus, o que me reveste de responsabilidades que a 10 anos nem imaginava que eram minhas. Em contrapartida vejo o descredito que os pastores tem no mundo tem aumentado e no meio evangélico, crentes tem procurado pastores segundo o seu coração e para tristeza nossa eles tem encontrado os tais.
No meio dessa confusão estamos nós procurando entender o que seria o pastor segundo o coração de Deus.
Olhando o texto de 1 Pedro 5.1-4 podemos ver o que é o que não é o ministério pastoral, pois o verdadeiro pastor...

1.       Pastoreia espontaneamente v. 2 não por constrangimento mas espontaneamente...

2.       Pastoreia bem intencionado v.2 nem por sórdida ganância, mas de boa vontade ..

3.       Pastoreia como modelo v. 3 nem como dominadores (...) antes tornando-vos modelo...

Conclusão: A Igreja atual precisa entender o papel do pastor no exercício ministerial e ser vigilante para a falsificação do pastoreio bíblico. E cada pastor precisa entender essa verdade e jamais se vender a qualquer outra forma de pastorear que não essa apresentada na bíblia, deixada por Deus para garantir que sua Igreja seja o corpo de Cristo.
Sejamos fieis a Deus sendo modelo para os que são liderados por nós pastores e esperemos todas as recompensas apenas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.