segunda-feira, 23 de abril de 2012


As igrejas do Planalto Central dizem sim e lotam auditório Éber Vasconcelos para lançamento da Campanha Seja Luz e comissionamento dos voluntários da TRANS DF 2012

Início da cerimônia de abertura
Aconteceu na tarde de domingo, dia 22 de abril, um grande encontro das igrejas batistas da região do Planalto Central para o lançamento da Campanha Seja Luz. Durante o encontro também aconteceu o comissionamento dos voluntários para a TRANS DF 2012. Além das igrejas filiadas a Convenção Batista do Planalto Central (CBPC), estão participando uma Igreja Assembléia de Deus e a uma Igreja Evangélica Em O Nome de Jesus, ambas da cidade de Águas Lindas (GO).
Oração com o pastor Rubens da Costa, presidente da CBPC
Com aproximadamente 1.200 participantes orando ajoelhados, foi iniciada a cerimônia de lançamento liderada pelo pastor Rubens da Costa Monteiro, presidente da CBPC. “A melhor maneira de dá início a 100 dias de oração é orando”. Declarou o pastor Rubens, que também explicou que o campo da CBPC compreende o Distrito Federal, região do Entorno, Nordeste de Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Após a entrada das bandeiras de todos os estados e territórios do Brasil, o pastor Rubens pediu que as pessoas orassem também para que seus estados de origens sejam alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo.

De joelhos, participantes oram pelo Planalto Central e por todos os estados do Brasil
“É incrível vê tantas pessoas orando e voluntárias para participar de uma campanha de oração de 100 dias”. Declarou Cássia Moura, da Igreja Batista Viva Esperança (DF).

O pastor Valdir Soares da Silva (Coordenador Regional da JMN) explicou o motivo do evento, pois esta campanha foi idealizada pela Junta de Missões Nacionais e visa mobilizar as igrejas e todo o povo de Deus com o mesmo propósito: orar e proclamar o nome do Senhor Jesus durante 100 dias. E o desejo é que seja a maior vigília de oração da história deste país.
O pastor Fernando Brandão (Diretor Executivo da JMN) participou da abertura via Internet e deu uma palavra de agradecimento. “Que Deus continue usando poderosamente os irmãos. Parabéns aos batistas do Planalto Central”. Declarou o pastor Fernando.
“Creio Senhor que esse período de 100 dias de oração é uma grande oportunidade para alcançarmos pessoas para Cristo. Estamos clamando pelo derramar do teu espírito sobre este Brasil. Uma visitação sobrenatural do senhor sobre esta nação”. Assim orou o pastor Washington Luiz da Silva, PIB em Sobradinho (DF).

“Que seja fortalecido cada coração no Senhor Jesus. Almas restauradas e que daqui a 100 dias estejamos colhendo os frutos que Senhor para nós tem preparado”. Foi a oração do pastor João Roberto – presidente da Ordem dos Pastores Batistas da CBPC.

Além das orações e palavra de incentivo a oração e evangelização, aconteceram as participações musicais da banda da Juventude que Move Brasília (Jumob), do coro da União Feminina Missionária Batista do Planalto Central e do coro da Igreja Batista Ebenézer com lindas canções. Esta cerimônia de abertura foi um culto de adoração e demonstração de confiança que realmente Deus está no controle de nossa vida. Tudo é possível ao que crer, como nos ensinou o mestre Jesus.

A participação e a alegria das pessoas mostraram que a campanha Seja Luz dará muitos frutos para esta região. Este acontecimento superou as expectativas dos organizadores, que desde o inicio esperavam a adesão das igrejas filiadas, porém o que mais chamou a atenção foi o entusiasmo dos voluntários.
Momento de cânticos dirigido pela Banda da Jumob

A CBPC agradece a Igreja Memorial Batista de Brasília que cedeu o auditório Éber Vasconcelos para a realização deste evento.

COMISSIONAMENTO DE VOLUNTÁRIOS PARA A TRANSDF 2012

        O pastor Fabrício freitas, Coordenador da TRANS DF, solicitou que todos os voluntários ficassem de pé e o pastor Joel Ribeiro (Secretário Geral Interino), fez a oração de comissionamento. “Graças a Deus que o povo respondeu ao chamado de orar e evangelizar o Planalto Central. Deus seja louvado”. Declarou o pastor Fabrício.
Oração de comissionamento dos voluntários da TRANS DF
FACEBOOK TRANSDF

        A TRANSDF também será realizada pelo Facebook, que será coordenado pelo seminarista Wellington Guimarães (Diretor Executivo da Jumob). O alvo é alcançar 40 mil pessoas através desta rede social de Internet.

Pastor Carlos Silva
Departamento de Comunicação da CBPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.