21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
1. A forma submissa do sofrimento de Jesus nos servirá sempre de exemplo – seguir as pisadas de Jesus sempre! É essa a vida do cristão genuíno. Muitos querem fazer seus próprios caminhos, tomar suas próprias decisões sem se importar com o tempo e o propósito de Deus.
2. A confiança em Deus a ponto de não revidar mesmo em situações extremas – durante a nossa vida medimos força com tudo. E a nossa
3. Morte substitutiva – sobre a cruz Jesus deu a maior prova do amor de Deus, pagou o preço de nosso pecado e deu o exemplo de submissão.
4. Viver para justiça – o ideal de todo crente. Nossa vida não tem outro propósito senão esse e quando tentamos fugir disso nossa existência fica infrutífera e vazia e ficamos a vagar na busca pela felicidade.
5. Antes não tínhamos exemplo mas agora temos um pastor – de ovelhas desgarradas a um rebanho que possui o melhor de todos os pastores que já poderia ter existido.
Por que esse exemplo de Cristo é ignorado pela maioria das pessoas e principalmente dos lideres religiosos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora, sua opinião é importante para mim.