quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Deus está ao seu alcance

Atualmente todos estão procurando de alguma forma o contato com o divino, com o transcendente, com o mundo espiritual.
Cada vez se torna mais difícil para o homem negar a existência desse mundo espiritual, e até virou "moda" pertencer a um grupo social que creia nessa existência.
Por não conhecerem a Verdade de Deus a respeito desse "mundo espiritual" essa busca pelo divino tem sido o fracasso espiritual de muitos. Grupos sócio religiosos têm ensinado filosofias humanistas.
Como então podemos buscar a Deus da forma correta e mais importante, ter a aceitação da parte dEle?
A resposta está na Bíblia em Isaías 55.6-7

   6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.


Oração

O texto apresenta para nós de maneira muito clara, um plano simples para buscarmos a Deus e sermos por Ele encontrados.
1- A primeira coisa que precisamos saber é que Deus Pode ser buscado e invocado. Isso significa que por iniciativa de Deus em sua infinita Graça enviou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar, propiciando assim a Salvação e o perdão incondicional de nossos pecados.
Abrir mão desse privilégio por incredulidade ou por ignorância mantém as pessoas condenadas à morte e ao inferno por causa do pecado em suas vidas.
2- A segunda coisa que o texto nos mostra é que Deus pode ser buscado e invocado Agora. Esse é o tempo oportuno para você buscar e invocar o Deus todo poderoso, pois Ele está perto de nós, e a distância que está de você é estabelecida pelo pecado em sua vida. A única coisa que faz separação entre Deus e você é o pecado, mas isso pode ser mudado AGORA, como veremos a seguir.
3- Deus pode ser buscado e invocado agora se você se converter a Ele. Aqui está o plano simples: Deixar caminhos e pensamentos que hoje na sua vida são ímpios e malignos e seguir os caminhos estabelecidos pelo próprio Deus em sua Palavra.

O que te impediria hoje de buscar a Deus? O que seria mais importante que estar com o Altíssimo? O pecado!
Sempre será essa a barreira à perfeita comunhão com o Pai.

Porem a Graça de Deus é muito maior em perdão e assim é capaz de superar essa barreira para você.

Você ouviu a verdade de Deus nessa noite e já sabe o que é preciso fazer então...

Busque ao Senhor ...

Ele está no abandonar o Pecado, Ele está te esperando na decisão de mudança, quando você confia e obedece, Deus esta sendo buscado quando você decide confiar no perdão dEle e se levanta dizendo "eu te buscarei Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora, sua opinião é importante para mim.